Limão

Bairro do Limão é um bairro do distrito do Limão situado na Zona Norte de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. O mesmo serve de sede para importantes empresas do estado, assim como uma das potências atuais do carnaval Paulistano, a escola de samba Mocidade Alegre.

Constituído a partir de antigas chácaras, teve seu primeiro loteamento ocorrido no ano de 1921, porém, sua urbanização se iniciou principalmente na década de 1930.

Em 1939, foi criada a Paróquia de Santo Antônio do Limão.

O Limão conta com uma boa infraestrutura de transportes, possuindo amplas avenidas, das quais se destacam a Avenida Professor Celestino Bourrol, a Avenida Engenheiro Caetano Álvares, a Avenida Nossa Senhora do Ó e a Avenida Deputado Emílio Carlos. Há também indústrias, um grande número de residências, escolas públicas e particulares e variados serviços, tendo acesso bastante facilitado pela Via Professor Simão Faiguenboim.

É vizinho de importantes bairros, como a Lapa, a Barra Funda, a Água Branca, a Freguesia do Ó, Pompéia e Casa Verde.

Tem, como principais instituições de ensino, as escolas particulares, Colégio Van Gogh, Colégio Padre Moye, Colégio Nova Época e as escolas públicas EMEI Guia Lopes, Visconde de Taunay.