Vila Medeiros

Localizado na zona norte de São Paulo, o bairro Vila Medeiros surgiu a partir do loteamento de terras pela família Medeiros de Jordão, que anos antes as havia adquirido junto às famílias Buono e Rodrigues.

Próxima a bairros como Vila Guilherme e Tucuruvi, a região começou a se desenvolver a partir de 1950, quando as ruas foram calçadas e o bairro passou a ser abastecido por energia elétrica e água encanada.

Destaca-se na região a Paróquia Nossa Senhora de Loreto, construída por um piloto como forma de gratidão à santa. Segundo histórias da população local, ele conseguiu se salvar de um acidente de monomotor após invocar o nome de Nossa Senhora de Loreto, e mandou trazer da Itália uma imagem da santa para doar à igreja.

A Vila Medeiros também é servida por uma extensa área verde, indispensável em uma grande metrópole de rotina agitada como São Paulo. Trata-se do Parque Vila Guilherme – Trote. Além dos tradicionais atrativos, como pistas de cooper, aparelhos de ginástica, brinquedoteca e sala de leitura, o local dispõe de uma trilha sensorial, voltada para deficientes visuais.